DÚVIDAS FREQUENTES
Saiba como funciona a AIRCLAIM
PRECISO PAGAR ALGO PELO SERVIÇO DA AIRCLAIM?
Somente em caso de êxito da sua compensação, cobramos uma taxa de comissão pelo nosso serviço de apoio administrativo. Caso contrário, se não der certo, você não paga absolutamente nada. Zero gasto, zero risco.
QUAL O VALOR MÉDIO DE COMPENSAÇÃO?
Para casos dessa natureza, a média praticada gira em torno de R$ 3.000 a R$ 4.000 bruto, geralmente, podendo variar para mais ou para menos.
EM ATÉ QUANTO TEMPO POSSO PEDIR MINHA COMPENSAÇÃO?
Para Cias aéreas NACIONAIS – Até 5 anos do ocorrido (Pelo CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR)
Para Cias aéreas INTERNACIONAIS – Até 2 anos do ocorrido (Pela CONVENÇÃO DE VARSÓVIA)
MAS VEMOS CASOS DE COMPENSAÇÃO EM TORNO DE 15 MIL REAIS, DIVULGADOS EM MÍDIAS SOCIAIS. COMO PODE?
As CIAS AÉREAS têm alçadas para essas compensações, que giram em torno de 3 a 4 mil reais. Por isso, quando vemos algo desse tipo, devemos tratar o caso como extremamente pontual.
E EM RELAÇÃO A PRIVACIDADE DAS MINHAS INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS?
O Termo Contratual protege você em vários aspectos e também garante a Privacidade e Sigilo das suas informações.
COMO EU RECEBO MINHA COMPENSAÇÃO?
Após a conclusão positiva do seu processo, o valor LÍQUIDO será creditado diretamente em sua conta, em alguns dias, de acordo com o prazo estipulado pela Cia Aérea e você não se preocupa com mais nada.
QUANTO TEMPO LEVA O PROCESSO TODO?
Leva em torno de 4 a 5 meses geralmente, podendo variar para mais ou para menos.
EM QUAIS CASOS TENHO DIREITO A COMPENSAÇÃO?
- Cancelamento de Voo;
- Overbooking;
- Atraso acima de 4 horas;
- Perda de Conexão;
- Extravio de Bagagem;
- Motivos Diversos (caso a caso).
A AIRCLAIM TEM UM CONTRATO COM O CLIENTE?
Sim, você está protegido por contrato e nós também.