GARANTA OS SEUS DIREITOS
Perdeu a conexão?
São frequentes os casos em que, por conta do atraso ou cancelamento de um voo, o passageiro acabe perdendo a conexão que seria realizada no aeroporto de destino. Nesse caso, o passageiro é lesado em dobro, pois haverá espera duas vezes.
E transtornos como esse, ainda que ocorra uma compensação financeira por parte da cia aérea, o passageiro pode sofrer a perda de compromissos importantes (profissionais ou pessoais), que não poderão ser reparados financeiramente.
Todos os possíveis gastos como hospedagem, alimentação e transporte, que tenham sido arcados do próprio bolso do passageiro, até que o embarque do novo trecho possa ser efetuado, devem ser incluídos no pedido de compensação, já que foram causados pelo atraso ou cancelamento do voo e a companhia aérea deve ser responsabilizada.
Lembre-se de solicitar as informações por escrito. Dessa forma, é possível comprovar o acontecido e você resguarda os seus direitos. Lembre-se de guardar os recibos e notas fiscais de todos os gastos.